MEGAFERIADO EM SP

Os paulistas vão lembrar que ano passado tivemos um MEGAFERIADO e agora teremos um repeteco! ? Primeiro, a dúvida mais frequente: a antecipação vale para SP toda? A resposta básica é NÃO! A antecipação é municipal e, portanto, vale apenas para a CIDADE de São Paulo. ⚠️ Pode ser que outros munícipios também optem por…

RICMS – AL – PRORROGA, EXCEPCIONALMENTE, O PRAZO PARA O CUMPRIMENTO DE OBRIGAÇÃO TRIBUTÁRIA DO ICMS POR PESSOA JURÍDICA QUE EXERÇA ATIVIDADE DE BAR, RESTAURANTE, BUFÊ, SIMILAR E PREPARAÇÃO DE REFEIÇÕES COLETIVAS.

INSTRUÇÃO NORMATIVA SEF N° 009, DE 12 DE MARÇO DE 2021, prorroga, excepcionalmente, o prazo para o cumprimento de obrigação tributária do ICMS por pessoa jurídica que exerça atividade de bar, restaurante, bufê, similar e preparação de refeições coletivas, tendo sua vigência na data de sua publicação.   INSTRUÇÃO NORMATIVA: Art. 1° Esta Instrução Normativa dispõe…

Especial – Alterados procedimentos operacionais relativos ao Abono Salarial

Abono Anual Foi publicada no Diário Oficial de ontem , 24-3, a Resolução 896 Codefat, de 23-3-2021, que altera a Resolução 838 Codefat, de 24-9-2019, que estabelece procedimentos operacionais relativos ao Abono Salarial. A alteração consiste em estabelecer que o   Abono Salarial será pago de acordo com calendário de pagamento anual estabelecido pelo Codefat no mês de…

Receita Federal amplia prazo de dispensa de autenticação documental

A medida estende até 30 de junho deste ano a possibilidade de apresentar documentos em cópias simples Receita Federal – por meio da Instrução Normativa RFB nº 2.015/2021, publicada nesta quarta-feira (24/3) – ampliou até 30 de junho deste ano a dispensa da necessidade de apresentar documentos originais ou cópias autenticadas para solicitar serviços à Instituição…