Medidas Para Preservação Do Emprego e Da Renda Na MP 936/2020

Segue o Link com a Cartilha: PERGUNTAS E RESPOSTAS MP936/2020 SUMÁRIO PREMISSAS GERAIS_____________________________________________________________________5 OUTROS PONTOS DA MP________________________________________________________________ 8 INFORMAÇÕES TÉCNICAS E OPERACIONAIS________________________________________________ 8 PERGUNTAS E RESPOSTAS_______________________________________________________________ 9 1 QUAL A LÓGICA DA PROPOSTA? O CONGRESSO PODE MUDAR A MP? _________________________ 9 2 PORQUE O GOVERNO DEMOROU? ______________________________________________________ 9 POR QUE CONDICIONAR A REDUÇÃO/SUSPENSÃO POR ACORDO COLETIVO…

Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – Ato Declaratório Executivo Codac Nº 15 DE 17/04/2020

Altera o Ato Declaratório Executivo Codac nº 14, de 13 de abril de 2020, que dispõe sobre os procedimentos a serem observados para o preenchimento da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP) nos casos em que especifica. O Coordenador-Geral de Arrecadação e Cobrança, no…

Mais 141 produtos para combate à pandemia têm Imposto de Importação zerado

Com nova lista, governo já reduziu a zero tarifa de 313 itens, entre medicamentos, equipamentos hospitalares, produtos de higiene e insumos na luta contra o coronavírus A Câmara de Comércio Exterior (Camex), órgão interministerial presidido pelo Ministério da Economia, zerou o Imposto de Importação de 141 novos produtos, no contexto das medidas de política comercial…

MP 944/2020- CRÉDITO $ para Folha de Pagamento – RESUMO

A Medida Provisória 944/2020 publicada em 03/04/2020 trouxe a possibilidade de crédito para o pagamento da Folha Salarial dos empregados. Vamos ver as condições principais, porém oriente seu empregador à procurar o Banco para obter mais informações, pois cada banco tem sua particularidade:  1 – Esse empréstimo somente será para as empresas/empresários/sociedades cooperativas que tiveram…