Portaria estabelece normas sobre o auxílio-inclusão

Foi publicada no Diário Oficial de, 8-10, a Portaria Conjunta 13 MC-MTP-INSS, de  7-10-2021 que dispõe  sobre as regras e os procedimentos para requerimento, concessão, manutenção e revisão do auxílio-inclusão à pessoa com deficiência. A Portaria Conjunta 13 MC-MTP-INSS/2021, estabeleceu as etapas de operacionalização do auxílio-inclusão à pessoa com deficiência que consistem em requerimento;  reconhecimento de direito;…

COMUNICADO SST NO ESOCIAL

O eSocial chegou na 4ª fase da sua implantação e os eventos de SST no dia 13 de outubro de 2021. Essa fase tem gerado muitas preocupações e dúvidas a respeito do que deve ser enviado, prazos de envios, quem está obrigado. Para ajudar a orientar os seus clientes, preparei um modelo de COMUNICADO para…

MODELO DE COMUNICADO SST ESOCIAL

Comunicado Importante SST – SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO Prezado cliente e amigo, O eSocial, Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, entrou na 4ª fase da sua implantação. Nas fases anteriores já enviamos as informações da sua empresa, dos empregados e a folha de pagamento. Agora chegou o momento das informações…