(DOE de 31/08/2016)
Altera a Lei n° 11.651, de 26 de dezembro de 1991, que institui o Código Tributário do Estado de Goiás, e a Lei n° 13.194, de 26 de dezembro de 1997
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE GOIÁS, nos termos do art. 10 da Constituição Estadual, decreta e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1° A Lei n° 11.651, de 26 de dezembro de 1991, que institui o Código Tributário do Estado de Goiás – CTE – , passa a vigorar com as seguintes alterações e acréscimos:
“Art. 45……………………………………………………………………………………………………………………………………
…………………………………………………………………………………………………………………………………..
XIV – com o remetente, depositário, possuidor ou detentor de água mineral, natural ou artificial, acondicionada em embalagem sem o Selo Fiscal de Controle ou Eletrônico correspondente ou irregular.
………………………………………………………………………………………………………………………………….. ” (NR)
“Art. 64. …………………………………………………………………………………………………………………………………..
…………………………………………………………………………………………………………………………………..
§ 7° O estabelecimento fabricante de água mineral, natural ou artificial fica sujeito à utilização de Selo Fiscal de Controle e Selo Fiscal Eletrônico nas mercadorias de sua fabricação, na forma, condições, prazos e especificações estabelecidos em regulamento.
§ 8° É vedada autorização para aquisição de selos para o contribuinte que não estiver regular com o pagamento do ICMS na forma e no prazo estabelecidos na legislação tributária.” (NR)
…………………………………………………………………………………………………………………………………..
“Art. 71. …………………………………………………………………………………………………………………………………..
…………………………………………………………………………………………………………………………………..
XXXII – no valor de R$ 30,00 (trinta reais) para cada unidade de:
a) produto sem o Selo Fiscal de Controle ou Eletrônico correspondente ou irregular;
b) Selo Fiscal de Controle, pela não comunicação de seu extravio, perda ou inutilização dentro do prazo fixado em regulamento.
…………………………………………………………………………………………………………………………………..
………………………………………………………………………………………………………………………………….. “(NR)
Art. 2° A Lei n° 13.194, de 26 de dezembro de 1997, passa a vigorar com o seguinte acréscimo:
“Art. 2° …………………………………………………………………………………………………………………………………..
…………………………………………………………………………………………………………………………………..
II – …………………………………………………………………………………………………………………………………..
…………………………………………………………………………………………………………………………………..
y) para o estabelecimento fabricante de água mineral, natural ou artificial, inclusive o estabelecido em outra unidade da federação quanto às operações destinadas a este Estado, no valor correspondente ao da aquisição de Selos Fiscais de Controle ou Selos Fiscais Eletrônicos efetivamente utilizados em cada período de apuração.
………………………………………………………………………………………………………………………………….. “(NR)
Art. 3° Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
PALÁCIO DO GOVERNO DO ESTADO DE GOIÁS, em Goiânia, 30 de agosto de 2016, 128° da República.
MARCONI FERREIRA PERILLO JÚNIOR
Ana Carla Abrão Costa
