Em Aracaju, curso focado em recuperação e falência de empresas é sucesso de público

Com auditório lotado de profissionais da contabilidade, peritos, advogados, o curso “Perícia em Falência e Recuperação Judicial”, promovido pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), aconteceu em Aracaju/SE (no Radisson Hotel), na última sexta-feira e sábado, 24 e 25, superando as expectativas dos participantes de várias regiões do Brasil que se deslocaram até a Capital sergipana…

A transformação como processo disruptivo no ramo contábil

Transformação. Uma palavra de peso, que no mundo dos negócios é sinônimo de disrupção, melhorias e novas possibilidades. O constante surgimento de novas tecnologias vem proporcionando novas estratégias, opções e variáveis às empresas – por isso, é necessária uma transformação que vai além da tecnológica, envolvendo questões culturais e conceituais. No universo das contabilidades, a…

Projeto fixa requisitos para entidades de assistência social terem imunidade tributária

Tramita na Câmara o Projeto de Lei Complementar 433/17, do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que fixa os requisitos legais para que entidades beneficentes de assistência social gozem de imunidade tributária. O projeto regulamenta dispositivo da Constituição segundo o qual são isentas de contribuição para a seguridade social as entidades beneficentes que atendam às…

Fraudes em Compensação Tributária apurados pela RFB gera denúncia do MPF

A “Operação MIRAGEM” foi deflagrada em janeiro de 2015 com o objetivo de combater fraudes em Compensação e Suspensão de Tributos Fazendários e Previdenciários, em que foram cumpridos 12 Mandados de Busca e Apreensão. Também foram realizadas conduções coercitivas de dez pessoas para a prestação de esclarecimentos quanto à participação nas fraudes. Na época a…