Liberado o envio de eventos de folha para o eSocial após publicação de portaria que reajusta valores previdenciários a partir de maio/2023

Portaria Interministerial MPS/MF n° 27, de 04 de maio de 2023, reajustou salários de contribuição com base no novo salário mínimo nacional de R$ 1.320,00, válido a partir de maio/2023. Empregadores já podem transmitir folhas de pagamento de maio/2023. Foi publicada no dia 08/05/2023 a Portaria Interministerial MPS/MF n° 27, de 04/05/2023, do Ministério da…

MEIS SERÃO OBRIGADOS A EMITIR NFS-E EM PORTAL ÚNICO DA RFB A PARTIR DE SETEMBRO

Com a prorrogação da obrigatoriedade da emissão da Nota Fiscal de Serviço eletrônica (NFS-e) para os Microempreendedores Individuais (MEIs), os empreendedores que estiverem obrigados a realizar a emissão deverão utilizar o portal único da Receita Federal a partir do dia 1º do setembro e não mais pelos sites das prefeituras. Não serão mais aceitas notas…

IR: Ministério da Fazenda prepara revisão de deduções e isenções para reforçar arrecadação

O Ministério da Fazenda organiza novas iniciativas para ampliar a arrecadação tributária, tendo entre as medidas em análise a revisão das deduções e isenções do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) , conforme citaram à Reuters três fontes com conhecimento do assunto. Entre as ações, preparadas com a intenção de tornar o novo arcabouço…