MA – Fazenda Estadual orienta novas empresas sobre os documentos necessários para sua ativação

Por meio da Portaria 433/15, as empresas deverão transmitir, no Portal da Sefaz, documentos que comprovem sua existência física e capacidade operacional, bem como a integralização do capital social. O governo do Maranhão estabeleceu, por meio da Portaria 433/15 da Secretaria de Estado da Fazenda, novas regras para a conclusão do processo de inscrição de novas…

Benefício previdenciário cassado não enseja devolução dos valores recebidos indevidamente

A 1ª Turma do TRF da 1ª Região manteve a suspensão do benefício de aposentadoria rural concedido à parte autora, viúva de trabalhador rural, porém, entendeu que a beneficiária não deveria devolver os valores, mesmo que indevidamente recebidos em virtude de erro da administração pública. A decisão, unânime, decorreu do julgamento da apelação do Instituto…

Projeto de reforma da Previdência deve ser votado na terça-feira (13) na CCJ da Câmara

A reforma da Previdência era esperada por deputados e senadores, mas provoca polêmica até na base governista. O presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia determinou o envio do projeto a Comissão de Constituição e Justiça. A expectativa de votação na CCJ é na terça-feira (13), e a criação, na quarta-feira (14), da Comissão Especial. Apesar…