Entrada do SST para o 4° grupo

O SST, assim como o eSocial, foi implementado seguindo um cronograma, em que os empregadores foram divididos em quatro grupos. Em janeiro de 2023, ocorre a última fase de implantação dos eventos de SST com os eventos do grupo 4. Você sabe quem faz parte  do SST para o 4° grupo? Composto por órgãos públicos…

eSocial: envio de eventos S-1200 está suspenso temporariamente em janeiro

Confira determinações do governo e do portal do eSocial O Governo Federal e o Portal do eSocial divulgaram, logo no primeiro dia do ano, que a recepção dos eventos S-1200 (Remuneração de trabalhador vinculado ao Regime Geral de Previdência Social) da competência de janeiro/2023 está suspensa temporariamente. A suspensão acontece porque a portaria governamental que reajusta as…

MEI terá novo valor de contribuição

Os Microempreendedores Individuais (MEI) terão um novo valor de contribuição mensal que será calculado automaticamente no momento da emissão Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) Entrou em vigor nesse domingo (1º) o novo salário-mínimo, que passou de R$ 1.212 para R$ 1.320. Com esse reajuste, que foi aprovado pelo Congresso Nacional em dezembro de 2022 para…