Dirf: aprovado novo leiaute do Programa Gerador

Com publicação no Diário Oficial nesta segunda-feira, dia 28, o Ato Declaratório Executivo Cofis nº 113/2022. Ele aprovou o leiaute aplicável aos campos, registros e arquivos da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (Dirf 2023). O leiaute é para apresentação das informações relativas aos anos calendário de 2022, situação normal, e 2023,…

Sociedades limitadas de grande porte estão desobrigadas de publicar demonstrações financeiras no DOU ou em jornais

Decisão promoverá redução de custos para os empresários e sociedades, além de maior liberdade no exercício da atividade econômica, melhoria do ambiente de negócios e aumento na geração de emprego e renda Foi publicada no último dia 25 de novembro decisão judicial que declara a legalidade do item 7º do Ofício Circular nº 099/2008, que desobriga…

Mutirão de renegociação de dívidas com bancos e Receita Federal termina nesta quarta (30); veja como participar

Brasileiros terão descontos em contas atrasadas de cartão, consignado e programa do Fisco O Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira, promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o Banco Central (BC), a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e de Procons de todo o país, acontece até esta quarta-feira (30). Essa é uma…

DREI publica IN mudando regras para autenticação de livros contábeis e sociais; veja alterações (Comentado)

O Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI) publicou no uma Instrução Normativa (IN) no publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (25) alterando procedimentos para autenticação dos livros contábeis e societários de empresários individuais e de sociedades. Segue também:  https://www.tributa.net/receita-federal-publica-in-descontinuando-obrigacoes-do-dprev A IN  DREI /ME nº 79, publicada hoje, altera disposições da IN DREI…