BASE DE CÁLCULO DO ICMS

  Índice 1. Introdução2. ICMS “Por dentro”3. Base de Cálculo – Quadro demonstrativo4. Valores que compõem a Base de Cálculo do ICMS5. Valores que não compõem a Base de Cálculo do ICMS6. Base de Cálculo do ICMS Substituição Tributária7. Operação de Venda Ambulante   1. Introdução A base de cálculo de um imposto, também chamada…

Turma decide que contrato declarado nulo não impede pagamento de indenização por danos morais

Turma decide que contrato declarado nulo não impede pagamento de indenização por danos morais A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho, por unanimidade, manteve decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região que condenou a Fundação de Saúde do Município de Americana (Fusame) a indenizar em R$ 50 mil, por danos morais, uma…

Obrigar consultor a distribuir cartão de visitas com sua caricatura leva empresa a pagar indenização

Obrigar consultor a distribuir cartão de visitas com sua caricatura leva empresa a pagar indenização O consultor da área de assistência técnica de uma concessionária de automóveis, obrigado a distribuir aos clientes um cartão de visitas personalizado, no qual constavam sua caricatura e informações pessoais, obteve uma indenização de R$ 3,5mil por danos morais, por…