Turma devolve processo ao TRT23 por julgamento parcial de recurso de inválido

 Turma devolve processo ao TRT23 por julgamento parcial de recurso de inválido A Cemat (Centrais Elétricas Matogrossenses) teve provido recurso no TST para anular acórdão do Tribunal Regional do Trabalho do Mato Grosso que a condenou aindenizar empregado por danos morais e materiais decorrentes da perda de audição e consequente aposentadoria por invalidez. A empresa…

Ouvidoria do TST ultrapassa 100 mil atendimentos

Ouvidoria do TST ultrapassa 100 mil atendimentos Com quase nove anos de existência, a Ouvidoria do Tribunal Superior do Trabalho chega à marca histórica de 100 mil atendimentos. Instalada em dezembro de 2003, foi a primeira a funcionar em um tribunal superior, antes mesmo da recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de instalação de…

Baleado por colega de trabalho recebe danos morais

Baleado por colega de trabalho recebe danos morais A Industrial Metalúrgica Rotamil Ltda, na qual um ex-empregado matou um colega e feriu mais três, não obteve êxito em ver afastada a condenação por danos morais e materiais. Os embargos interpostos não foram conhecidos pela Subseção de Dissídios Individuais – 1, por impossibilidade técnica. A empresa…

Trabalhadora consegue sequestro de precatório

Trabalhadora consegue sequestro de precatório O Órgão Especial do Tribunal Superior do Trabalho negou provimento a recurso ordinário do Estado do Espírito Santo, que pretendia suspender a decisão que determinou sequestro de valor referente a precatório expedido em 2001 – em favor de uma trabalhadora aposentada por invalidez. O crédito foi realizado em 2011, após…

Começa hoje a 2ª Semana do TST

Começa hoje a 2ª Semana do TST De hoje até sexta-feira os ministros do Tribunal Superior do Trabalho estarão reunidos para, durante a 2ª Semana do TST, analisar pontos polêmicos ou não consensuais da jurisprudência, estudar alterações regimentais e propostas de modificação na legislação trabalhista. O objetivo é melhorar a qualidade da prestação jurisdicional. No…