Idade não pode ser parâmetro para estipular salários

Idade não pode ser parâmetro para estipular salários A Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal Superior do Trabalho excluiu cláusulas de acordos coletivos que estabeleciam salários mais baixos para office-boys menores de 18 anos. Os acordos, entre sindicatos de empregados no comércio das cidades de Uruguaiana e de Lajeado, e sindicatos patronais do…

Justiça afasta alegação de parceria médica entre clínica e fonoaudióloga

 Justiça afasta alegação de parceria médica entre clínica e fonoaudióloga A Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho não conheceu de recurso da Neuro Fortaleza S/C Ltda. contra decisão que reconheceu a existência de vínculo de emprego de uma fonoaudióloga que prestou serviços à clínica durante cinco anos. A empresa foi condenada pela Justiça do…

Turma indefere insalubridade a empregado que usava fone de ouvido para receber e fazer ligações

Turma indefere insalubridade a empregado que usava fone de ouvido para receber e fazer ligações A Quinta Turma do Tribunal Superior do Trabalho deu provimento a recurso da Zanc Assessoria Nacional de Cobrança Ltda., para isentá-la do pagamento de adicional de insalubridade a auxiliar de cobrança que diariamente utilizava fone de ouvidos para contatar clientes.…

Eurico Miranda é condenado a assinar carteira de motorista que recebia salário do Congresso

Eurico Miranda é condenado a assinar carteira de motorista que recebia salário do Congresso O ex-deputado federal e ex-presidente do Clube de Futebol Vasco da Gama, Eurico Ângelo de Oliveira Miranda, foi condenado a reconhecer como empregado um ex-assessor parlamentar que realizava serviços domésticos em sua residência, pagos com verba da Câmara dos Deputados. A…

Corte Especial definirá competência para julgamento de conflitos sobre indenização a trabalhadores portuários

Corte Especial definirá competência para julgamento de conflitos sobre indenização a trabalhadores portuários A Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai decidir qual Seção deve julgar conflitos de competência sobre ações em que trabalhadores portuários avulsos pretendem o recebimento de valores do fundo de indenização do trabalhador portuário (Lei 8.630/93).  A Segunda Seção…